Agenda organizadora


 Oi, tudo bom? Hoje eu estava conversando com minha mãe sobre fazer listas de supermercado e eu até brinquei com ela, falei que se ela quisesse me ver feliz era só me dar uma agenda, um caderno ou uma caneta colorida. Organização é fundamental em tudo que for fazer, desde as coisas mais simples do dia-a-dia a metas e objetivos que queira realizar.


 Com a tecnologia, muitas pessoas simplesmente esquecem que existe papel e caneta, e com a correria do dia-a-dia acabam anotando tudo no celular, tablet, bloco de notas no computador... Mas será que isso realmente funciona? Talvez sim, mas não acho que seja a melhor forma de organização. Com tantos aparelhos, chega uma hora que você nem sabe onde "anotou" tal coisa e nesse momento entra a desorganização. A agenda é uma forma prática e rápido de organização.

 Agenda

 Você pode separar a sua agenda por categorias. Podendo anotar tarefas do dia-a-dia, compromissos, anotações do trabalho, escola ou faculdade e até metas e objetivos que queira realizar. Logo abaixo tem as categorias que uso na minha agenda, mas as categorias variam de acordo com suas necessidades, você pode alterar de acordo com elas.

  • Anotações: nessa parte anoto tarefas e compromissos do dia-a-dia, sempre colocando a data e o horário, se necessário. 
  • Sites/blogs, livros, filmes e séries: nessa parte anoto os filmes que quero assistir, os que irão lançar, os livros que quero ler. E sempre estipulo um número como meta de filmes que quero ver e livros que quero ler por mês. Também faço algumas anotações sobre alguns sites e blogs.
  • Planos, projetos, metas e objetivos: aqui é onde eu listo todas as minhas metas até chegar nos meus objetivos. Acho importante ter esse controle e ver que cada meta riscada é sinal de que o objetivo final está mais próximo. 
  • Finanças: uma das partes mais importantes onde anoto tudo relacionado ao $$. Desde a compra mais cara ao café na padaria. Anoto todos os gastos, pra onde vai cada real, a quantia que vai para a poupança e etc. 
  • Wishlist: já fui muito consumista, mas hoje consigo lidar bem com as tentações do mercado. Faço duas listas, uma do que quero e outra do que preciso. Depois coloco na "balança" e vejo o que realmente devo e posso comprar no momento. Assim não compro nada por impulso e consigo poupar bem mais! 
 Agora também tenho uma agenda para o blog. Separo pelo planejamento semanal de postagens, idéias de postagem que surgem, resenhas de produtos que quero fazer, assuntos que quero falar e etc. Isso me ajuda na hora de publicar um conteúdo legal e diversificado.

 Existem muitos aplicativos super úteis - inclusive quero fazer um post falando sobre alguns, e nós temos sim que usar a tecnologia a nosso favor, afim de facilitar algumas de nossas tarefas do dia-a-dia, mas tudo tem um limite. Não adianta anotar tudo no celular, ou muitas vezes nem anotar, achando que vai lembrar mais tarde, porque não vai. A vida é assim, e se temos a possibilidade de levar uma vida mais organizada, porque não levar?!

 A foto acima, é do blog Serendipity e ela fez um post sobre a loja Joy Paper onde tem várias coisas de papelaria super fofas. #ficadica

Beijos,
Juliana Sousa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário